e dos seus respectivos treinadores e dirigentes, conforme foto abaixo, (em cima, da esquerda para a direita), Rui Fazendeiro - Secção de Judo do Vitória de Santo António, Prof. Jorge Fernendes - Director Técnico Distrital e Treinador da Academia de Judo de Castelo Branco, João Nunes, Manuel Dias e Manuel Almeida - Treinadores da Academia de Judo de Castelo Branco e Dr. Jorge Torrão - Coordenador de Desporto da Fundação Inatel da Covilhã. (em baixo, da esquerda para a direita), Nuno Miguens - Secção de Judo do Vitória de Santo António, Prof. José de Melo - Treinador do Vitória de Santo António, Sérgio Carvalho - Treinador do Atlético Clube Fundanense e Nuno Rosa - Treinador da Academia de Judo de Castelo Branco.
Judocas do Externato Capitão Santiago Carvalho - Alpedrinha
Judocas do Atlético Clube Fundanense - Fundão
Judocas dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova
Agradecer ao restaurante Mc Donald's da Covilhã e à empresa Morais & Nascimento e a todos os anónimos que colaboraram para o sucesso deste evento.
Endereçar também um enorme abraço de amizade e gratidão ao grande amigo " LU ", que veio do outro lado do Atlântico e que nunca disse não à secção de judo do Vitória de Santo António, carregando varias vezes o peso do associativismo, peso esse que devia ser carregado por outros, sem nunca pedir nada em troca. Muito Obrigado.
Contamos uma vez mais com a presença do Mestre António Morais, 6º Dan, que empolgou todos os jovens judocas presentes e dirigiu o respectivo Encontro/Treino.
Conseguimos envolver em torno deste evento, mais de 100 pessoas, que encheram o recinto do Vitória de Santo António, de boa disposição e camaradagem.
O nosso clube continua a dar mostras de grande vivacidade dentro da modalidade, dando continuidade a um excelente trabalho desenvolvido pelo seu treinador, o Prof. José Manuel de Melo, 3º Dan, contando também com a inestimável colaboração do director técnico distrital, o Prof. Jorge Fernandes.
Estamos todos de parabéns, em particular o Judo da Beira Interior.
Queremos continuar a contar com a ajuda de todos, para continuarmos a desenvolver e promover a modalidade, tanto na cidade da Covilhã, bem como no distrito de Castelo Branco e país.
De realçar a grande prestação de Lorena Cutelo, que ganhou os 5 combates que lhe estavam destinados, tendo-os ganho todos por IPON (pontuação máxima), sagrando-se assim campeã da Zona Centro do país, na categoria de Juvenis femininos de menos 57 kg, que engloba os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre, conseguindo assim o apuramento automático para o campeonato nacional de juvenis.Quanto ao Henrique Almeida, a sua prestação foi também meritória, não conseguindo ficar nas medalhas, conseguiu de igual modo o apuramento para o campeonato nacional de juvenis, que era o principal objectivo desta secção.
O trabalho realizado por esta secção começa a dar frutos, em particular o do seu treinador, Prof. José Manuel de Melo, conseguindo pela primeira vez na história do Vitória de Santo António, levar atletas do clube, a participarem num campeonato nacional absoluto.
Estamos todos de parabéns, em particular o Judo da Beira Interior.
Queremos continuar a contar com a ajuda de todos, para nos ajudarem a desenvolver e promover a modalidade, tanto na cidade da Covilhã, bem como no distrito de Castelo Branco.
A todos muito obrigado.
O Vitória de Santo António, da Covilhã e a sua secção de judo participaram pela segunda vez, num torneio de dimensões nacionais, desta vez em Coimbra, nomeadamente no “Open de Juvenis” local, nos escalões juvenis I masculinos e juvenis femininos.
A nossa prestação foi de novo bastante positiva, conseguindo de novo subir ao pódio, desta feita por duas vezes.
A nossa colectividade participou com 3 judocas masculinos e 1 feminino, tendo registado os seguintes resultados;
- Na categoria juvenil I masculino, de menos 38 kg, um 1º lugar, através de Tiago Pereira
- Na categoria juvenil feminino, de menos 57 kg, um 3º lugar, através de Lorena Cutelo
- Na categoria juvenil I masculino, de menos 50 kg, um 4º lugar, através de João Patrício
- Na categoria juvenil I masculino, de menos 60 kg, um 4º lugar, através de Guilherme Batista
Pela segunda vez participantes num torneio nacional, conseguir novamente mais 2 pódios, será sempre de realçar, embora e voltando a sublinhar, não é este, para já,
o nosso principal objectivo, embora nos deixe bastante orgulhosos, mas nesta altura trabalhamos essencialmente para o ensino e aconselhamento, tanto técnico como moral.
Confirma-se, no entanto, que o judo do Vitoria de Santo António e da Beira Interior estão no bom caminho, e recomendam-se, deixando antever um futuro bastante risonho, no que diz respeito a novos talentos.
Queremos contar com a ajuda de todos para nos ajudarem a desenvolver e promover a modalidade, tanto na cidade da Covilhã, como no distrito de Castelo Branco.Segundo os estatutos da colectividade, se à hora marcada não estiverem o numero suficiente de sócios, a mesma realizar-se-à meia hora depois com qualquer numero de sócios presente.
As nossas expectativas, foram em larga escala superadas, com o amealhar por parte dos nossos atletas, de 4 medalhas, repartidas da seguinte forma;
Na categoria juvenil II masculino, de menos 38 kg, conseguimos um 1º lugar, através de Henrique Almeida e um 3º lugar, através de Francisco Morais, conforme foto em baixo documenta.
Na categoria juvenil I masculino, de menos 38 kg, conseguimos um 2º lugar, através de Tiago Pereira, conforme foto em baixo documenta.
Na categoria juvenil feminino, de menos 57 kg, conseguimos um 2º lugar, através de Lorena Cutelo, conforme foto em baixo documenta.
Os judocas João Patricio e Guilherme Batista, que participaram no escalão, juvenil I masculino, nas categorias de menos 46 kg, e de menos 60 kg, realizaram bons combates, embora não conseguisem qualificação.