Foi no passado dia 28 de Fevereiro de 2009, que os jovens judocas do Vitória de Santo António, tiveram pela primeira vez, contacto com um torneio de nível nacional, neste caso em particular o "Open de Juvenis de Lisboa", organizado pela associação local, onde participaram clubes de todo o país continental e ilhas, neste caso da Madeira.
A participação no referido torneio, teve como principal objectivo, o contacto e convívio por parte dos nossos jovens judocas, com outros jovens de diversos clubes nacionais e também a aquisição de experiência competitiva, nomeadamente em torneios desta dimensão.
A nossa colectividade participou com 5 judocas masculinos, (Guilherme Baptista, Tiago Pereira, João Patrício, Henrique Almeida e Francisco Morais), e 1 judoca feminino, (Lorena Cutelo), conforme foto em baixo.
As nossas expectativas, foram em larga escala superadas, com o amealhar por parte dos nossos atletas, de 4 medalhas, repartidas da seguinte forma;
Na categoria juvenil II masculino, de menos 38 kg, conseguimos um 1º lugar, através de Henrique Almeida e um 3º lugar, através de Francisco Morais, conforme foto em baixo documenta.
Na categoria juvenil I masculino, de menos 38 kg, conseguimos um 2º lugar, através de Tiago Pereira, conforme foto em baixo documenta.
Na categoria juvenil feminino, de menos 57 kg, conseguimos um 2º lugar, através de Lorena Cutelo, conforme foto em baixo documenta.
Os judocas João Patricio e Guilherme Batista, que participaram no escalão, juvenil I masculino, nas categorias de menos 46 kg, e de menos 60 kg, realizaram bons combates, embora não conseguisem qualificação.
Pela primeira vez participantes em eventos desta grandeza, conseguir 4 pódios, será sempre de realçar, embora e voltando a frisar, não era esse o nosso principal objectivo. De qualquer modo, estes resultados alcançados no passado fim-de-semana, em Lisboa, vêm comprovar o excelente trabalho que esta colectividade tem vindo a desenvolver em prol desta nobre modalidade, o que nos dá mais alento e vontade em continuar a apostar na formação de novos judocas.
De realçar também o contributo precioso da Associação de Judo de Castelo Branco, que patrocinou a viagem a este Open e também um muito obrigado aos pais dos nossos judocas que uma vez mais depositaram nesta secção de judo, uma enorme confiança e nos continuam a incentivar e apoiar, inclusive a 300 km de distância.
O nosso muito obrigado a todos.
E foi desta forma que o nosso clube enfrentou esta "aventura", de uma forma deveras positiva, confirmando-se assim, que o judo da Beira Interior goza de boa saúde e recomenda-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário