quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

INAUGURAÇÃO DOS NOVOS TAPETES DE JUDO DO VITÓRIA DE SANTO ANTÓNIO

Conforme foi transmitido aos diversos órgãos de comunicação social no passado dia 05/12/2008, tinha o C.C.D. Grupo Recreativo Vitória de Santo António, uma área de tapetes de judo, que haviam sido cedidos pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, os quais se encontravam bastante degradados e que depois de dois anos de uso continuado, encontravam-se ainda piores. Foi então que em Outubro passado esta secção, encetou diligências para aquisição de uma nova área de tapetes de judo. Passados cerca de dois meses é com enorme prazer que informo todos os sócios e amigos do Vitória de Santo António, que inauguramos no passado dia 12/12/2008, pelas 19:00 horas, na sede do C.C.D. Grupo Recreativo Vitória de Santo António, os referidos tapetes (32), tendo tido o privilégio de ter podido contar com a presença do Sr. Director da Região Centro do Instituto Português da Juventude, o Dr. Miguel Nascimento, que partilhou com os nossos jovens judocas o momento simbólico, que foi a inauguração oficial do novos tapetes de judo do C.C.D. Grupo Recreativo Vitória de Santo António.
Para termos conseguido tão rapidamente os novos tapetes, tivemos como parceiros fundamentais, o Instituto Português da Juventude – Região Centro, o Instituto do Desporto de Portugal, I.P. – Região Centro, onde ambos financiaram na totalidade os novos tapetes. Contamos ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria e com o apoio incondicional dos pais e encarregados de educação dos nossos jovens judocas, que se organizaram e encetaram uma recolha de fundos, através da venda de bilhetes de rifas. Aproveito esta oportunidade para agradecer publicamente a todos, quer às entidades oficiais, bem como aos pais e encarregados de educação, a forma como nos organizamos de modo a que pudéssemos oferecer aos judocas do C.C.D. Grupo Recreativo Vitória de Santo António, esta magnifica prenda de Natal.
De realçar ainda o empenho das entidades oficiais envolvidas nesta “empreitada”, indo na linha de pensamento defendido por esta secção, de que o desporto no Interior do nosso país, tem de ser defendido e apoiado pelos grandes organismos governamentais, bem como os clubes e associações que o promovem, porque os desportistas do Interior também são Portugueses. Felizmente as atitudes estão a mudar, conforme se confirmou no passado dia 12/12/2008, com o apoio ao Vitória de Santo António, por parte de dois grandes organismos governamentais, Instituto Português da Juventude e Instituto do Desporto de Portugal. Faça-mos votos para que esta atitude se mantenha, porque os clubes, associações e os desportistas do Interior bem o necessitam e aplaudem, porque, isto sim é:
Serviço Público.
Pela Secção de Judo do C.C.D. Drupo Recreativo Vitória de Santo António.

Sem comentários: